Massagem em Bebês

Massagem em bebês
O bebê dentro da barriga da mãe se sente seguro, embalado e protegido, suas necessidades são sempre atendidas. Ele escuta muitos barulhos como o som da batida do coração da mãe, do sangue que pulsa nas veias, os órgãos em funcionamento e isso tudo acalma o bebê.
Com o nascimento, o bebê perde esse lugar tão especial e seguro, daí a importância de principalmente nesses primeiros meses os pais darem muito carinho, amor, colo e atenção para este bebê.
Uma forma de comunicação e transmissão de amor, carinho e segurança é através da massagem. O bebê não fala, ele se comunica através do toque e do olhar. A pele é o maior órgão do nosso corpo, portanto a massagem se torna um artificio maravilhoso para entrarmos em contato com bebê e nos comunicarmos com a linguagem dele, que ele entende.
Vejo um grande movimento de resgate no contato mais profundo com o bebê. Para os recém-nascidos temos 2 massagens maravilhosas, o toque de borboleta e a shantala. Trazem como benefícios melhora do desenvolvimento neuro psico motor, alívio das cólicas, melhora do sono, fortalece a auto-confiança, o bebê se sente mais amado e protegido, o que aumenta sua imunidade e ainda aumenta o vínculo mãe-bebê, pai-bebê.
Alguns estudos já mostram que crianças acariciadas no inicio da vida, terão melhor comunicação no futuro, vivem relações mais felizes, choram menos e são mais sociáveis.
O ambiente deve estar agradável, nem frio nem calor, usar somente óleo vegetal como de calêndula, amêndoa e se o bebê estiver doente suspenda a massagem até ele melhorar. E lembre-se massagem é troca de energia, faça quando você estiver disposta, mantenha pensamentos positivos, olhe nos olhos e aproveite momentos de extremo contato e amor com seu bebê.

Ft Paola Girelli
Fisioterapeuta especializada em Ginecologia e Obstetrícia e cuidados com o bebê.

Download Best WordPress Themes Free Download
Premium WordPress Themes Download
Download WordPress Themes
Free Download WordPress Themes
udemy free download
download huawei firmware
Download WordPress Themes
udemy paid course free download